Com 52 agroindústrias familiares no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) do Governo do Estado, das quais 32 estão totalmente legalizadas e 20 em processo de legalização, o município de Bento Gonçalves destaca-se nesta área tão importante para a agregação de valor, geração de renda e sucessão rural.

Com o objetivo de unir e fortalecer um dos setores que mais cresce na agricultura familiar, oportunizando o conhecimento técnico, a troca de informações e experiências e a qualificação, garantindo assim a continuidade dessas famílias no meio rural, com garantia de renda e produtos de qualidade, acontece no dia 04 de outubro, o 2º Seminário Regional de Agroindústria Familiar. O evento inicia às 9h, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves.

O seminário terá palestras e painéis durante todo o dia sobre os Programas Estadual e Municipal de Agroindústria Familiar, suquificador como alternativa para a elaboração de suco integral na pequena propriedade, avanços no registro de vinícolas coloniais na região, segurança alimentar, valorização dos produtos da agroindústria familiar e as informações presentes no rótulo e sua importância para o consumidor. O público também poderá visitar a exposição de máquinas e equipamentos para a agroindústria familiar.

Mais informações podem ser obtidas pelos fones 54-3452-2289, do Escritório da Emater/RS-Ascar, e 54-3055-7169, da Secretaria Municipal de Agricultura.

A promoção é da Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Bento Gonçalves, através das Secretarias de Desenvolvimento da Agricultura, de Saúde e de Turismo, com apoio da Embrapa Uva e Vinho, Instituto Federal do RS-Campus Bento Gonçalves, Sicredi, Fundação Casa das Artes e Caitá Supermercados.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet