Em Bento Gonçalves é tempo de vindima. Época de iniciar a colheita do fruto, que leva o nome da cidade para todo mundo, e celebrar o resultado do trabalho dos agricultores. Com objetivo de valorizar o momento, a Prefeitura de Bento Gonçalves lançou na quarta-feira (22), a programação do Bento em Vindima 2022, que acontece de 14 de janeiro até 20 de março.

Com as Secretarias de Turismo e Cultura a frente do evento, a programação conta com atrações na cidade e no interior, além de desfiles cênicos que vão trazer para Via del Vino a história, cultura e reforçar a tradição. “A Capital do Vinho vai respirar o Bento em Vindima, planejamos uma programação que vai para o interior da nossa cidade, que vai estar na área Central. Serão momentos para comemorar a safra, celebrar nossa cultura e viver este período tão importante”, destaca o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

Até o final de fevereiro, serão seis desfiles alegóricos, cinco festas no interior com as Rotas Turísticas, seis sábados de shows na área Central e outras atrações. Posteriormente a programação segue nos empreendimentos, até 20 de março.

Uma das novidades da programação são os desfiles cênicos, que serão realizados todos os domingos na Via del Vino. A atração conta com sete alas, que passam pela criação do mundo, Baco, chegada dos imigrantes, trabalho, fé pisa da uva e a celebração da Vindima. Ao todo, serão 150 figurantes e sete carros alegóricos. “Será um momento único para cidade e para a comunidade, que estará envolvida com os empreendimentos, como figurante, todos serão parte desse capítulo da história que começamos a escrever hoje”, destaca o secretário Parisotto.

A programação musical vai levar para o Centro da cidade atrações em seis sábados – em um total de 45 shows- com Délcio Tavares, The Beatles no Acordeon, Os Fagundes, Rodrigo Soltton, Johnny Grace, Sbornea KontraAtraka e outros grupos musicais. “Buscamos oferecer para população, uma programação diversificada, serão atrações para todos os gostos e sendo realizadas aqui no coração da cidade”, salienta o secretário de Cultura, Evandro Soares.

O evento também contará com festas nas comunidades do interior, recordando a tradição da celebração da colheita.

“Sempre falamos que Bento é uma referência no turismo, mas precisamos sempre subir mais. Somos reconhecidos pelo vinho, pela uva, pela riqueza cultural. E precisamos ser reconhecidos como a capital da vindima, para que todos quando falarem deste momento, lembrem de Bento. Além dos desfiles, shows, comemorações no interior, teremos o vinho encanado e nosso fast food será o prato de capeleti. Será o simples com excelência. E a vindima só será um sucesso, se unirmos toda comunidade. E assim será, uma vindima fabulosa em Bento Gonçalves!”, comemorou o Prefeito.

O Bento em Vindima é organizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves, através das secretarias de Turismo, Cultura e Agricultura.

Acesse a programação completa: https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/noticia/bento-em-vindima-chega-para-celebrar-a-colheita-da-uva-no-municipio

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here