Mesmo que você nunca tenha praticado Yoga poderá participar da Tarde de Yoga, neste sábado (21), às 15h, na Asor Multihall (BR 116 – Km 157, 26893/sentido Galópolis) em Caxias do Sul.

O evento é gratuito, aberto para toda a comunidade e sem pré-requisito, basta levar o tapetinho, canga ou toalha. Se as condições climáticas permitirem a atividade será ao ar livre, caso contrário acontecerá na parte interna do espaço, com climatização adequada. Quem quiser poderá contribuir com 1 kg de alimento, material de higiene ou limpeza para doação ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

A aula será conduzida por Ana Claudia Moura, experiente na prática de Yoga. O encontro inicia com meditação e harmonização, exercícios respiratórios, asanas (posturas de Yoga – árvore, montanha, cachorro olhando para baixo, cobra, entre outras) e savasana (relaxamento final). Ana explica que a Yoga é uma filosofia de vida e que a prática é apenas uma parte desta filosofia indiana. “Dentre os benefícios destaca a harmonização de mente, corpo e espírito, concentração e calma, relaxamento dos músculos, contribui para o funcionamento do sistema digestivo, dos órgãos e glândulas e auxilia na memória”, enumera. Segundo ela, o ideal é praticar todos os dias, mas como isso é inviável para quase todo mundo, em função da vida agitada, o recomendado é pelo menos duas vezes por semana. “É importante ter orientação de um professor de Yoga para ter os alinhamentos corretos”, alerta.

Novo espaço para eventos
A Asor Multihall é um novo espaço para receber eventos em Caxias do Sul. A localização privilegiada, em meio a natureza da Serra Gaúcha, permite uma experiência diferenciada. Atua com o propósito de ajudar o desenvolvimento do ser humano nas suas dimensões educacionais, sociais e culturais, além de trazer distração e divertimento para a região. Preza pela qualidade, sustentabilidade e acessibilidade, respeitando o público e suas diversidades, promovendo hábitos de saúde e cultura.

Para Flavia Pauleski, coordenadora das atividades sociais do empreendimento, o envolvimento na área social é um braço importante da Asor. “Queremos proporcionar o envolvimento comunitário em causas que consideramos importantes e temos no DNA da nossa empresa. Planejamos uma série de ações gratuitas para este ano que contemplam saúde e bem-estar, solidariedade, causa animal, esporte e cultura”.

Fonte: Plug Ideias em Comunicação / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here