Cucas, chucrute, bolinho de batata, massa caseira, batata, linguiça bock, kassel (chuletinha de porco), eisbein (joelho de porco), linguiças, embutidos e chopp pilsen e weiss. Tudo isso pode ser degustado no 30º Festimalha, que segue até 9 de junho, sempre de quintas a domingos, das 10h às 19h, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A diversidade das malhas se estende à Praça de Alimentação, que traz a abundância da gastronomia germânica para dentro da feira como um dos diferenciais desta edição comemorativa.

O sabor da culinária típica alemã pode ser apreciado em diversos pontos. O Restaurante Lindenhof, por exemplo, tradicional no receptivo gastronômico da cidade e conhecido pela abundância de seu buffet, levou sua expertise da cozinha para o evento. Por R$ 30 o visitante pode se deliciar num buffet livre de dar água na boca. O menu muda diariamente, mas sempre contempla o chucrute, a carne de porco, a massa caseira e a batata.

Outra opção é o Kaffeehaus, presente com um mini café colonial com opções doces e salgadas que incluem tortas, bolos, bolinho de batata, polenta frita, pastéis, risolis, tortas, mini sanduíches, pão de queijo, entre outros. No local, também é possível adquirir cucas de diversos sabores. Para completar, na Ludke Embutidos, as opções incluem linguiças bock, salame, copa, queijo, geleias, além de utensílios e acessórios. No Espaço da Arte Doce, além de doces artesanais, o Strudel de Maçã é emblemático.

Um das dicas é provar o famoso bolinho de batata harmonizado com chopp, que é oferecido pela Cervejaria Traum tanto no Fassbierwagen, instalado na entrada da feira, quanto no Espaço Cervejaria Traum no segundo piso do Centro de Eventos.

Fonte: Conceito Com / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here