A largada para mais uma edição da Noite Branca foi dada na noite desta segunda-feira, 21 de outubro, em Garibaldi. O evento, realizado da Câmara de Indústria e Comércio (CIC), reuniu lojistas e seus funcionários, além de autoridades municipais. Duas mini palestras e novidades para a edição deste ano foram apresentadas. Já são mais de 90 lojas inscritas para a VI Noite Branca, que ocorrerá no dia 12 de dezembro, quinta-feira, configurando um momento especial para garibaldenses e turistas conhecerem as lojas e realizarem suas compras de Natal.

A presidente da Rota de Compras, Aderlaine Cichelero, em nome de toda a comissão organizadora da VI Noite Branca, adiantou novidades. Cada loja inscrita receberá balões personalizados a serem utilizados na decoração da loja no dia do evento. Em nome do Abrace Garibaldi, projeto que reúne as entidades de classe empresarial da cidade, as lojas também receberão ecobags com a marca do projeto. “Serão mais de 2 mil unidades distribuídas entre as lojas participantes”, destacou.

Em sua fala, o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, reforçou o momento de união do varejo local, a importância de renovar as metas e se preparar. Destacou, ainda, os novos investimentos e atrativos no turismo da cidade, como o aumento de leitos na hotelaria e a instalação da Piccola Garibaldi na Praça Loureiro da Silva.

A arquiteta Fernanda Pruinelli apresentou outra inovação desta edição. Com o intuito de auxiliar os lojistas a transformar o ambiente de loja em um espaço mais assertivo de venda, por um preço promocional, os participantes que fizerem o cadastro receberão dicas nos 21 dias anteriores ao evento. As informações disponibilizadas de forma online trarão um conteúdo exclusivo com técnicas comprovadas no varejo.

Na primeira mini palestra da noite contou com a experiência da mestre em turismo, gestora pública e atual consultora Ivane Fávero, que abordou o tema “Inovação e Criatividade no Turismo de Compras”. A jornada dos clientes, com foco em experiências diferenciadas ligadas ao ato de comprar, foi o grande destaque. A consultora lembrou ainda do início da Noite Branca e seu apelo também turístico, e de que o turismo é responsável por 1 em cada 10 empregos no mundo. “A lógica do passado não funciona mais hoje. As pessoas não visitam um local apenas por causa de um atrativo, visitam o território, logo, é ele que precisa ser divulgado”, reforçou quando incentivou os lojistas a realizarem parcerias e pensarem de forma mais ampla.

Na segunda conversa da noite, a doutora em Administração e mestre em Saúde Coletiva, escritora e palestrante, Daniella Gasperin falou sobre “Excelência em vendas”. Ao parabenizar o senso de cooperação do projeto, Daniella enfatizou a importância do relacionamento e a conexão além da tecnologia. “Hoje, os clientes não precisam mais apenas de um bom atendimento, precisam de afeto, de acolhida e precisam criar vínculos”.

A 6ª Noite Branca, que integra o Natal Borbulhante 2019, será realizada com qualquer condição climática.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação