A 5º edição do Atletas do Bem, evento beneficente promovido pela Rádio Viva e pelo Portal Leouve, será na quinta-feira (25), a partir das 19h, no Ginásio da AABB, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, e vai reunir 40 atletas em prol da solidariedade. Ao todo, serão quatro times, cada um representeando uma entidade, que disputarão as partidas em uma noite de alegria, diversão e futebol, que irá reunir personalidades, políticos, humoristas e ex-jogadores da dupla CaJu e GreNal. O ingresso para o evento, que é aberto ao público, custará 1kg de alimento não perecível.

De acordo com a Gerente de Eventos do Grupo RSCOM, Raquel Marholt, a consolidação do Atletas do Bem é através do gesto de solidariedade dos participantes.

“O Atletas do Bem serve para nos aproximar do nosso ouvinte e leitor, mas também para desempenhar o nosso papel social enquanto meio de comunicação, além de levar entretenimento para a comunidade. A montagem dos times nunca é fácil, entre os convidados tentamos separar as equipes de forma equilibrada, mas sempre tivemos grandes surpresas de ótimos atletas durante as partidas”, disse.

Uma das entidades beneficiadas será a APAE de Caxias do Sul, do treinador e comunicador da Rádio Viva, Fabiano Pereira. O time contará com nomes como o digital influencer, O Boleiro, o ex-jogador do Internacional, Claiton, o presidente do Esportivo, Anderson Zanella e o prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, entre outros.

A presidente voluntária da APAE, Fátima Randon, já adiantou que o time contará com uma torcida incrível.

“Estamos muito contentes em nos conectar e participar do Atletas do Bem, este olhar para a nossa entidade nos anima e nos faz continuar com o trabalho. Estremos presentes no ginásio empurrando e torcendo pelo melhor da nossa equipe”, disse ela,

A APAE de Caxias do Sul atende, atualmente, cerca de 500 pessoas com deficiência intelectual múltipla e com espectro de autismo. Há também um suporte para a família com doação de alimentos, roupas e visitas periódicas de acompanhamento. Além dos atendimentos de saúde, a APAE realiza um trabalho na área da assistência social e de educação. Ao todo, 90 alunos, divididos em dois turnos tem aulas na instituição.

Já com os portadores do autismo, há um trabalho especial voltado para que o indivíduo possa se expressar da sua melhor forma dentro da sua realidade, fazendo com que ele se encontre consigo mesmo e tendo uma melhor qualidade de vida.

Ainda serão contempladas a Liga Feminina de Combate ao Câncer, o Lar da Velhice São Francisco e o Instituto da Audiovisão (IVAV), de Caxias do Sul. No local haverá narração dos jogos com os comunicadores da Rádio Viva. A reportagem de quadra e a arbitragem será feita pelos jornalistas do Portal Leouve.

Fonte: Leouve / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here