O evento presencial para comemorar o Dia Internacional da Felicidade em Caxias do Sul precisou ser adiado, em função da chuva, e vai acontecer no próximo sábado, 26 de março, no Parque dos Macaquinhos, Caxias do Sul, das 9h às 12h.

“Olhe para Cima, Para a Paz, Para o Planeta”, convida o evento caxiense para que a reflexão sobre a Felicidade traga os aspectos de espiritualidade, bem-estar coletivo e preservação ambiental.

As atividades abertas e gratuitas propõem oficina de Hortas Urbanas e Reciclagem, com a professora Valdirene Camatti Sartori, aula de Yoga, com a escola Centro Mundo Yoga, Dança Cigana, com o Grupo Essência Cigana e Exposição Amazônia Chama, do Instituto Quindim.

Os frequentadores do parque também são convidados a participar da Troca de Mensagens sobre felicidade, posteriormente afixadas sob o túnel de buganvílias.

A realização é da rede de mídias Nosso Bem Estar, responsável por trazer para o Rio Grande do Sul, em 2015, as comemorações desta data, sempre de forma pública, com participação ampla e gratuita.

Sobre a data
O Dia Internacional da Felicidade foi uma data criada pela ONU – Organização das Nações Unidas em 2012 para que as pessoas e nações meditem sobre esse tema e sua contribuição para a Paz.

A proposta veio do Butão, um pequeno país do Himalaia que adotou como índice de desenvolvimento a Felicidade Nacional Bruta (FNB), focada no bem-estar da população, enquanto o resto do mundo usa como parâmetro o Produto Interno Bruto (PIB) cuja referência está no desempenho da Economia.

O International Day of Happiness, como é conhecido internacionalmente, tem como data oficial o dia 20 de março. É comemorado em dezenas de países e tem como objetivo promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades.

SERVIÇO:
26 DE MARÇO – sábado
Local: Parque dos Macaquinhos – Caxias do Sul
Horário: 9h às 12h

Programação:
9h – oficina de Hortas Urbanas e Reciclagem, com a professora Valdirene Camatti Sartori.
10h – aula de Yoga, com a escola Centro Mundo Yoga.
11h – Dança Cigana, com o Grupo Essência Cigana.
Toda a manhã: Exposição de gravuras Amazônia Chama, do Instituto Quindim.
Troca de mensagens sobre felicidade

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação