Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Aproveitando a visita da Comitiva da Festa da Uva nos estúdios das emissoras do Grupo RSCOM, as Soberanas foram convidadas a escolher três lugares que mais gostam de passear na Serra Gaúcha. Já no clima do festa, as soberanas escolheram pontos de Caxias do Sul para elaborarem suas respectivas listas.

A primeira a fazer sua lista foi a rainha da Festa da Uva 2022, Pricila Zanol:

“Os Pavilhões da Festa da Uva por fazerem parte da nossa história e perpetuarem as nossas origens através da Festa da Uva, onde existem réplicas de como era a cidade quando os imigrantes chegaram”.

“O distrito de Ana Rech como um todo, mas destaco a Vila dos Presépios no período do natal que fica bem iluminada, e o Hotel Bela Vista que é um hotel que existe desde a década de 1940 em Caxias”.

“E a Praça Dante Alighieri que é o coração da cidade, temos a catedral que será a nossa apresentação final da Festa da Uva, na frente da praça Dante”.

www.tripadvisor.com.br   (Praça Dante Alighieri)

Em seguida a princesa Bruna Mallmann fez suas escolhas:

“Sempre que eu passeio eu busco as paisagens naturais de Caxias, que é muito rica e diversificada e um dos pontos que eu gosto muito de visitar é o Cânion do Palanquinho em Criúva no interior de Caxias. É um monumento que recém foi nomeado monumento natural, uma paisagem de cânions”.

“Outro local que eu gosto é Santa Lúcia do Piaí, o Grutão dos Índios onde a prática do rappel é bem comum”.

“E a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes na Terceira Légua que é bem comum também essas atividades de montanhismo e escalada, também conta com belas paisagens e cachoeiras”.

www.guiadecaxiasdosul.com   (Grutão dos Índios)

Por fim, a princesa Bianca Ott também selecionou seus lugares favoritos:

“Começo pela Igreja de São Pelegrino, um monumento grandioso construído na década de 1950 que até hoje recebe inúmeros turistas sendo um dos principais pontos turísticos da nossa cidade”.

“A Estação Férrea que é um símbolo do progresso onde em 1910 chegou o trem e até hoje é preservada a estação com os trilhos do trem”.

“E também a Casa de Pedra que é um museu de ambiência preservado ainda como foi construído antigamente e se encontra dentro da cidade como uma das únicas casas preservadas no centro de Caxias”.

www.guiadecaxiasdosul.com   (Estação Férrea)

Qual dica você daria para as nossas soberanas conhecerem mais nossa Serra Gaúcha?

A Festa da Uva 2022 começa neste final de semana, no dia 18, contendo diversas atrações musicais, culturais e gastronômicas.