A fé, a religião e a esperança são importantes aliados para que a sensação de medo e solidão não se fortaleça diante da pandemia do Covid-19. Mais do que nunca, é preciso refletir e rezar para que a vida de todos nós mantenha-se em prioridade e segurança! Por isso, restando dois meses da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, no Santuário de Farroupilha, a programação de missas e preparação para a data festiva não deixará de ocorrer: no entanto, a tendência é que seja virtual, de portas fechadas ao público, sem aglomerações. O fiel poderá se sentir em meio a milhares de devotos ao prestar homenagens para a Virgem de Caravaggio, ainda que no mundo online. A organização do evento acompanha as notícias sobre o avanço da pandemia para que qualquer decisão final sobre a realização do evento seja tomada. A 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio ocorre nos dias 23, 24 e 26 de maio.

A 141ª Romaria a Nossa Senhora de Caravaggio terá como lema “Ó Maria, mãe compassiva, ajudai-nos a cuidar o dom da vida!”. O tema desta edição é um retrato dos pedidos que a humanidade faz neste momento de calamidade e temor. “O dom da vida é o que de mais precioso e importante nós temos. Nos basta entender a gravidade do que está acontecendo no mundo, respeitar as orientações dos órgãos mundiais de saúde e rezar para que a Mãe de Caravaggio interceda por todos. É preciso dar sentido à vida”, afirma o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza. “A romaria não deixará de acontecer, mas de uma maneira diferente, segura, simbólica. É importante que a fé siga amparando um a um. São dois meses até lá e, se o cenário do país for bastante diferente, avaliaremos novamente esta decisão de manter a programação apenas virtual”, acrescenta.

O hino também já está pronto: na voz e composição do cantor Leandro Ávila, ele tem em sua letra um apelo importante no instante em que o mundo se volta a um risco tão grande: “’Neste tempo de enfermidade e provação para proteger a vida, despertai nosso louvor, despertar a nossa oração: é quase uma oração, uma súplica para que tenhamos a proteção da Virgem de Caravaggio neste momento de tanta dificuldade e dúvida”, conta Ávila.

Instagram, Facebook, YouTube e WebRádio serão alguns dos formatos em que as missas poderão ser transmitidas – aliás, os fiéis que já desejam acompanhar a programação do Santuário podem acessar as redes sociais e conferir diariamente as transmissões (veja abaixo os horário e a forma de acompanhar). Na última edição da festa, mais de 500 mil acessos foram contabilizados nas plataformas de transmissão.

COMO ACOMPANHAR AS TRANSMISSÕES DO SANTUÁRIO DE CARAVAGGIO ATUALMENTE:

::MISSAS
A Santa Missa ocorre diariamente às 17h – este é o horário de aparição da Virgem Maria em Caravaggio, na Itália, em 1432. Transmissão: Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram.
Sábado: missas às 9h e 17h. Transmissão: Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram.
Aos domingos: Santa Missa às 8h, 11h e 14h. Transmissão: TV Canção Nova (a das 11h),

:: RÉCITA DO TERÇO
De segunda a sexta, às 18h;
Aos sábados: 14h;
Domingos: 13h30min
Transmissão: Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here