A Universidade de Caxias do Sul promove, neste domingo, 11 de novembro, das 14h às 17h, mais uma edição do Vet Day. O evento, realizado pelo curso de Medicina Veterinária da UCS nos blocos 47 e 56, em frente à Praça do Lago, promove a interação de professores e acadêmicos com a comunidade ao conceder informações sobre práticas da profissão e cuidados com a saúde dos animais.
Em visitas guiadas, o público poderá conhecer ambientes de ensino e prestação de serviços técnico-especializados do curso, como as Clínicas Veterinárias para Pequenos e para Grandes Animais e sua Unidade Móvel. Também haverá demonstração de procedimentos nos simuladores utilizados em aulas práticas, um espaço científico, com a exposição dos trabalhos de acadêmicos da UCS, e quem marcar presença poderá conhecer diferentes animais e participar de atividades de interação voltadas às crianças.

A feira de adoção Adote Day é outra atração do evento, realizada a fim de buscar novos lares para cães adultos e filhotes do Canil Municipal de Caxias do Sul. Para a adoção, que não terá custo, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

A realização do Vet Day dependerá do clima: em caso de chuva o evento será cancelado.

Entre os parceiros desta edição estão a Ilomate, que oferecerá erva-mate e água quente para o chimarrão, a PAC – Proteção Animal Caxias, que comercializará itens para os pets em benefício dos animais que resgata, e a Launer Química, a Soft Care – Concept, a Farmina – Pet Foods e a MSD Saúde Animal, que apresentarão seus produtos em estandes. Também são apoiadores a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e a Pet Society.

Fonte: Leouve / Foto: Claudia Velho / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here