Os apaixonados por corridas de rua podem começar a contagem regressiva: está se aproximando a mais charmosa corrida noturna da Serra Gaúcha. A Sparkling Night Run 2018 ocorrerá na noite de 10 de novembro, em Bento Gonçalves. Ainda há tempo para garantir presença na prova: as inscrições estão no segundo lote e possibilitam uma série de vantagens aos corredores, entre eles o recebimento de um kit personalizado; passe livre para participar da Festa do Espumante, realizada na sequência da prova, e a oportunidade de praticar atividade física de forma prazerosa em meio aos principais monumentos da capital brasileira do vinho.

Há três possibilidades de percurso: trajetos com cerca de 5 ou 10 km, para a corrida individual ou em dupla, e modalidade caminhada, que terá aproximadamente 4 km e inicia antes da prova – gratuita e aberta para a comunidade. A consagrada Festa do Espumante, por sua vez, promete oferecer uma apetitosa degustação de massas harmonizadas com os melhores e mais premiados espumantes da região, fomentando o enoturismo da Serra, após a corrida.

As inscrições ainda podem ser confirmadas pelo valor de R$ 120,00 – dando direito a um número de peito e chip; camiseta de manga curta; sacola personalizada; tickets para degustação de espumantes e massas; uma taça de acrílico; e duas pulseiras de acesso à área VIP. No site www.sparklingnightrun.com.br é possível conferir o regulamento completo, o mapa do percurso e acessar os links para garantir presença no evento – por meio da Ativo.com, Foco Radical e You Movin. A prova inicia às 20h, com a caminhada, na Via Del Vino, no centro do município.

Ainda há tempo para a preparação

Para quem já garantiu presença na prova ou pretende realizar sua inscrição, a dica é focar na preparação física para a corrida. Independentemente do nível de condicionamento, ainda é possível entrar em forma e estar preparado para cumprir o trajeto com excelência. Para isso, especialistas recomendam  variar o ambiente de treinos, explorando também ambientes não lineares, com obstáculos e mudanças de direção, pois a Sparkling é uma prova que exige várias valências físicas.

No começo da preparação, é normal atletas de primeira viagem não conseguirem percorrer longas distâncias sem dar uma pausa. Por isso, o treino deve alternar caminhada e corrida, sempre dentro da capacidade da pessoa. Com o tempo, é possível aumentar a duração da corrida e diminuir o da caminhada. Outra dica é descansar, alimentar-se bem e manter uma planilha de treinos organizada. Com isso, o competidor promove o aumento de estímulos motores e o controle de movimento, melhora a capacidade muscular, minimiza as forças do impacto e, como bônus extra, ganha um estilo de vida mais saudável.

SERVIÇO

O quê: corrida noturna Sparkling Night Run

Quando: 10 de novembro – sábado

Onde: ruas do Centro de Bento Gonçalves (RS)

Programação: 20h – caminhada | 20h30min – corrida

Modalidades:

– Caminhada 4 km (individual)

– Corrida 5 km (individual) e 10 km (individual ou dupla)

Promoção: CIC-BG

Fonte: Exata Comunicação / Foto: Márcio Rodrigues / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here