Sol aparece com nuvens na maioria das regiões e a tarde será quente nesta quarta-feira. No Oeste e no Sul, a nebulosidade aumenta e o tempo se instabiliza com chuva em diferentes locais já de manhã. Nestas regiões é alto o risco de chuva localmente forte com raios e queda de granizo localizada.

A instabilidade alcançará parte do Centro gaúcho. A MetSul alerta que se inicia um evento de chuva no Estado que vai trazer volumes elevados até domingo, especialmente no Centro, no Oeste e no Sul. Em Porto Alegre, a chuva vai chegar na quinta e os volumes podem ser muito altos até domingo.

As mínimas rondam 1°C em São José dos Ausentes e 8°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem alcançar 28°C em Cruz Alta e 30°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 26°.

O RS teve nesta terça o 36º dia no ano com mínima abaixo de zero. Somente neste mês são 12 dias com marcas negativas. Em todo o ano passado foram 27 dias com mínimas negativas, sendo cinco em agosto. Em 2016, ano de inverno muito rigoroso, 51 dias de temperatura abaixo de zero e 7 em agosto. Esse mês, assim, está muito mais frio que em anos anteriores e contribui com um terço das mínimas negativas de 2018.

A mínima foi em São José dos Ausentes com -2,1ºC. Outras cidades que tiveram marcas abaixo de zero foram Bom Jesus, com -0,5ºC, e Chapada, onde fez -0,2ºC. O começo do dia teve diferenças de temperatura muito interessantes, provocadas por ingresso de ar quente em altitude. Em baixadas e vales gelou ao passo que em pontos mais altos não esfriou tanto.

Fonte: Correio do Povo / Foto: Bruno Mezzomo / Grupo RSCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here