Quem se incomoda com as olheiras sabe a importância de um corretivo, mas para aplicá-lo da melhor maneira é indicado utilizar um pincel. Com uma grande variação de modelos, é preciso conhecê-los e aprender quais são suas características principais para descobrir qual é a opção mais apropriada para o estilo de maquiagem desejado. Pensando nisso, o Purepeople criou um guia próprio para isso.

Quem nunca acordou com a olheira um pouco mais escura do que o comum? Apesar de conseguir ser amenizada de uma forma mais natural, muitas mulheres recorrem ao corretivo para cobrir o desconforto de vez, mas qual seria o pincel ideal para aplicar o produto? Assim como para a base, existem diversos objetos com características e funções diferentes próprios para passar o cosmético presente na maioria dos necessaires independente da estação do ano. Para conhecê-los e saber diferenciá-los, o Purepeople preparou um guia especial!

 

1 – DUO FIBER OU DUO FIBRE

A versão miniatura de um dos pincéis mais utilizados para fazer a pele na maquiagem é perfeito para passar o produto indicado para uma make de trabalho. Misturando cerdas sintéticas e naturais, ele consegue trazer um efeito mais natural ao dar uniformidade e retirar o excesso de cosmético, além de poder ser utilizado para corretivos líquidos, cremosos e em pó.

 

2 – LÍNGUA DE GATO

Sendo indicado começar a make pelos olhos, esse estilo de pincel é ideal para passar corretivo. Com a ponta arredondada e a aparência achatada, o língua de gato é mais apropriado para produtos líquidos e cremosos do que os que são em pó.

3 – LÍNGUA DE GATO PEQUENO

A versão miniatura do língua de gato diminui do tamanho das cerdas e pode facilitar para alcançar os cantinhos dos olhos. Assim como o tradicional, ele é mais adequado para cosméticos líquidos por proporcionar um aspecto craquelado com produtos em pó. Esse feito é fruto do formato do pincel e pode ser amenizado dando batidinhas leves com os dedos em cima da região onde o corretivo foi aplicado.

4 – KABUKI CHANFRADO

Diferentemente do kabuki clássico, o chanfrado possuí as cerdas cortadas na diagonal, tendo um lado maior que o outro. Essa característica possibilita que o pincel chegue aos cantos dos olhos com facilidade. Por ter muitas cerdas, esse estilo acaba dando uma cobertura eficiente, mas que pode ficar exagerada se for utilizado muito produto.

5 – ESPONJAS

As esponjas são mais eficientes quando usadas para fazer a pele. Com grande maleabilidade, elas possibilitam que o produto seja aplicado por toda a região dos olhos sem dificuldades de alcançar os cantinhos. Apesar disso, elas podem absorver e desperdiçar muito cosmético, mas basta molhar um pouco antes de usá-las para que isso não aconteça.

Fonte: Purepeople / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here