Quem passa pelas proximidades da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Mônica, às margens da RSC 453, pode observar que há um ônibus estacionado no pátio do educandário.

Há três anos no local, o veículo da década de 90 foi doado à instituição pela Prefeitura Municipal de Garibaldi, com o objetivo de ser utilizado como espaço de aproveitamento escolar.

No entanto, devido às más condições do transporte, que já percorreu muitos quilômetros em sua vida útil, a nova “sala” que seria utilizada para ser um centro de leitura, já que a escola não possui uma biblioteca, acabou sendo desabilitada.

E nessa história escrita em vários capítulos, entra em cena o LEO Clube Garibaldi, um grupo de jovens dispostos a tornar o sonho dos mais de 145 estudantes, na sua maioria moradores do bairro Fenachamp, em realidade.

Por meio da campanha ReformaLEO nasceu o projeto do Bibliobus, que consiste na reforma geral do ônibus. De acordo com os estudantes de arquitetura responsáveis pelo desenvolvimento do trabalho e também membros do Clube, Natália Gueno e Ivanio Junior, o local terá acomodações adequadas para as crianças realizarem as atividades de leitura, assim como bancada para bibliotecária, prateleiras para os livros e uma TV que a escola já possui.

Com o apoio da escola, os ajustes estão sendo realizados pelos próprios integrantes do LEO. Muitos dos materiais utilizados para os reparos foram doados por pessoas que acreditam na causa. Por canta disso, agora falta pouco.

O Bibliobus, que será inaugurado no início do período letivo, proporcionará a criançada um ambiente propício para, literalmente, viajar na imaginação. Quem estiver interessado em auxiliar no término dessa boa obra, com doação em dinheiro ou livros infantis, pode entrar em contato com os integrantes do LEO Clube, através do Facebook.

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here