Mistério do Relógio na Parede é baseado no romance de John Bellairs (1938-1991) e conta a história do órfão Lewis Barnavelt (Owen Vaccaro), que vai morar na casa gótica e assustadora de seu excêntrico tio Jonathan (Jack Black). Lá, ele conhece Florence Zimmerman (Cate Blanchett), amiga e vizinha de Jonathan e igualmente excêntrica. Logo, Lewis vai descobrir que não só Jonathan e Florence têm poderes mágicos, como a casa em si também.

Em suas paredes, um relógio escondido pelo dono anterior, o poderoso feiticeiro Isaac Izard (Kyle MacLachlan), é uma ameaça. O diretor compara a dupla Jack Black-Cate Blanchett com Spencer Tracy-Katharine Hepburn. “Ele é o Robin Williams desta geração, pode fazer drama ou comédia. Jack ainda vai ganhar um Oscar. Cate tem o Oscar, mas as pessoas não têm ideia de como ela é engraçada. Ela queria mostrar suas habilidades cômicas, e Jack queria mostrar sua força dramática. Então os dois juntos eram perfeitos.”

Apesar de ser um filme para crianças, O Mistério do Relógio na Parede também usa a aventura e o terror para tratar de temas adultos.

Sinopse: Lewis (Owen Vaccaro), de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros.

Fonte: Estadão   / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here