A próxima edição da Noite no Museu do Museu do Imigrante acontece, hoje, dia 05 de outubro de 2018, das 17h às 23h. Essa edição será especial, pois integra a 12ª Primavera de Museus que, neste ano, tem como tema da Primavera “Celebrando a Educação em Museu”.

Neste, celebra-se os 200 de museus no Brasil, sendo a primeira instituição fundada o Museu Nacional/UFRJ, que por meio de uma coincidência trágica, teve grande parte do seu acervo e prédio destruído por incêndio. Dessa forma, o Instituto Brasileiro de Museus, no texto oficial sobre o tema deste ano, destaca que “a educação em museus exerce papel fundamental no fortalecimento, visibilidade e valorização das memórias e dos museus brasileiros com o propósito de aumentar os laços afetivos e o sentimento de pertencimento da sociedade por essas instituições, bem como o reconhecimento das identidades e o respeito à diversidade”.

O evento é gratuito e aberto ao público. A programação contará com exposição de fotografias na Praça Ismar Scussel, food trucks, feira de produtos artesanais, show acústico e muito mais.

Em caso de más condições climáticas, o evento será transferido e uma nova data será informada. Mais informações no Museu do Imigrante pelo telefone (54) 3451-1773 ou pelo e-mail museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br.

 

Serviço:

O que: Noite no Museu

Quando: 05 de outubro

Horário: 17h às 23h

Onde: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Informações: Museu do Imigrante, (54) 3451.1773

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here