A Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Músicas (SBACEM) está passando por um processo de reformulação e vai apresentar a sua nova proposta, em um stand, na tradicional  ‘Festa Nacional da Música’, que acontece de 21 a 24 de outubro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Entre as novidades, está o renomado produtor musical Max Pierre, que aceitou o convite do presidente Fernando Magarça, para ser o diretor artístico da nova SBACEM, como está sendo chamada. Ele também será o responsável por coordenar as outras duas filiais, no Brasil: em São Paulo, representada pelo compositor, artista e produtor musical, Luiz Carlos Maluly, e, no Rio Grande do Sul, pelo jornalista Jorge André Brittes, com experiência em gestão de produção fonográfica.

“Na festa, vamos mostrar a nova cara da nossa sociedade para quem estiver por lá, num período que só vai se falar de música. O objetivo nesse trabalho é dar um atendimento personalizado, orientando os autores novos e revitalizando obras clássicas”, explica Max Pierre, que iniciou a carreira musical, em 1965, como baterista, passando por várias gravadoras. Foi produtor artístico da Continental Discos e diretor artístico da Som Livre, Polygram e Universal Music. Em mais de 30 anos de carreira, produziu grandes nomes da MPB, como Rita Lee & Roberto Carvalho, Jorge Ben Jor, Simone, Marcos Valle, Elis Regina, Cauby Peixoto, Fafá de Belém, Zeca Pagodinho e  Xuxa. Produziu as trilhas das novelas ‘Mandala’ e ‘Vale Tudo’ e o especial ‘Chico & Caetano’, para a TV Globo, lançou Ivete Sangalo no Maracanã, que alcançou a maior venda de DVDs do mundo, com mais de um milhão de cópias, entre muitos outros trabalhos.

“É com muita alegria e satisfação que passo a fazer parte da equipe. Vou interagir com os titulares da Sociedade, compositores, músicos e intérpretes, procurando entender as suas necessidades e aproximá-los da tecnologia e experiência da nova SBACEM, com o objetivo de, cada vez mais, otimizar a busca de recursos financeiros e monetização com base nos direitos autorais. Temos como missão prioritária a defesa dos interesses de nossos associados, com transparência e segurança”, diz o representante na região Sul, Jorge André.

Luiz Carlos Maluly, que estará à frente da filial da cidade de São Paulo, também confirmou presença na Festa da Música. “É com muita honra e alegria que aceitei o convite para fazer parte dessa gestão da nova SBACEM. Buscarei novos associados e vou procurar dar o melhor atendimento possível, com clareza e agilidade aos compositores e afiliados, diz ele, que promete ajudar com a sua experiência de cinquenta anos na música.

A Sociedade é uma instituição brasileira que arrecada os direitos autorais de execução pública musical do Brasil. “A nossa ideia é proporcionar voz, brilho e volume ao autor, e, principalmente resultados financeiros originados por suas obras. Queremos estar à frente de tudo o que diz respeito à defesa dos direitos autorais. Chamei o Max para integrar a diretoria, porque sei que ele, junto com os novos diretores, tem a capacidade de fazer a Sociedade voltar ao patamar do qual nunca deveria ter se afastado”, explica o presidente Fernando Magarça, que também é autor.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa GMP / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here