Depois do sucesso em Caxias do Sul, agora é a vez do município de Gramado, referência nacional em turismo, vanguardismo e alta gastronomia, receber a franquia da Le Petit Macarons Boutique. A marca, comandada pela empresária Izadora Piccoli, teve inauguração neste dia 20 de setembro, no Largo da Borges (Av. Borges de Medeiros, 2727, Gramado).

A consagração da empresa pode ser confirmada pelos números: no primeiro semestre de 2018 as vendas tiveram um crescimento de 86% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que equivale a mais de 305 mil macarons comercializados.

A marca da iguaria francesa foi criada em 2014 pela chef Valquíria de Marco, um ano após retornar de uma viagem a Paris, na qual conheceu os coloridos e saborosos macarons e se dedicou para elaborar a receita ideal. Em março de 2014, a empresária inaugurou a primeira unidade da marca, em Bento Gonçalves (RS), local onde são produzidos os doces comercializados nas franquias de Caxias do Sul, Porto Alegre, Canoas, Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e, agora, em Gramado.

Com a receita original do “doce da rainha”, somada à matéria-prima de alta qualidade e itens importados, como a farinha de amêndoa francesa, o chocolate belga, as pastas italianas concentradas da fruta e as frutas in natura, a Le Petit Macarons Boutique tem como o doce seu principal produto e investe com exclusividade em sua produção.

São 36 sabores de macarons, todos sem glúten e alguns sem lactose. Os campeões de venda são Crème Brûlée, Red Velvet e Nutella. Também ganham destaque os sabores de Bergamota, Limão Siciliano, Dark Chocolate e, entre as crianças, o preferido é o de Chiclete. A boutique também oferecerá cafés da renomada marca italiana Illycaffè, chás especiais e com espumante, vinhos, chocolate quente e cappuccinos, acompanhamentos ideais para quem pretende saborear os doces no local. A franquia de Gramado conta com uma novidade: será a primeira a incluir no cardápio salgados franceses, que prometem deliciar o público.

Com encantadora aparência, embalagens exclusivas e personalizadas, os macarons também são uma excelente opção para presentear e integrar o cardápio das guloseimas oferecidas em eventos sociais e encontros empresariais.

Para o próximo semestre, a franqueadora negocia a expansão da marca para a região Sul e a entrada no concorrido mercado de São Paulo.

A história do Macaron

O ícone da pâtisserie francesa, feito a base de farinha de amêndoas e recheado com ganache, surgiu no século XVI, na Itália, quando a soberana Catarina de Médici mudou-se para a França e levou consigo o então chamado “Doce da Rainha”, cuja receita era sigilosa. Mais tarde, as freiras carmelitas da cidade de Nancy descobriram o segredo e passaram a produzir o doce, por isso ficaram conhecidas como “Irmãs Macarons”. Até hoje a região conta com iguarias produzidas como naquela época.

No início do século XX, o francês Pierre Desfontaines teve a brilhante ideia de juntar os “cookies” a um recheio cremoso e saboroso. Mais recente, nos anos 1980, o chef Pierre Hermè criou os macarons como apreciamos hoje: crocante por fora, macio por dentro e com uma mistura de sabores sutis que fazem desse doce um ícone francês apreciado no mundo todo.

Informações

Le Petit Macarons Boutique

Avenida Borges de Medeiros, 2727, Largo da Borges – Gramado.

(54) 3537-2210 e (54) 99683-2155

http://lepetitmacarons.com.br/ 

 

Fonte:  Lato Sensu Assessoria de Comunicação / Foto: Divulgação