Esta semana estreiam diversos filmes para todos os gostos, incluindo vencedores da edição do Globo de Ouro de 2019.

“Máquinas Mortais”, “Homem-Aranha no Aranhaverso” e “A Esposa” são os grandes destaques desta semana. Estreiam ainda o vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2018, um filme sobre um amor de verão e um documentário sobre mergulhadoras japonesas.

Leia as sinopses dos filmes que chegam às telonas nesta quinta-feira (10):

Máquinas Mortais (2018)

A trama do longa produzido por Peter Jackson mostra um mundo dizimado pela Guerra dos 60 Minutos, um desastre nuclear repentino. Os poucos seres humanos que restaram são forçados a viverem em cidades móveis – estruturas gigantescas e mortais obrigadas a atacar cidades menores para se reabastecerem de novos recursos. Com Hera Hilmar, Hugo Weaving, Robert Sheehan, Ronan Raftery, Stephen Lang, Caren Pistorius, Colin Salmon, Joel Tobeck e Regé-Jean Page. Direção de Christian Rivers.

Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)

A narrativa de “Homem-Aranha no Aranhaverso” trabalha com a existência de diferentes dimensões e acompanha a vida de Miles Morales, versão do Aranha do universo Ultimate dos quadrinhos, e que faz bastante sucesso entre os leitores de HQs. Neste mundo, existe mais de um Homem-Aranha, e Peter Parker, que já é mais velho, será uma espécie de mentor para Morales. Nas vozes originais de Shameik Moore, Jake Johnson, Liev Schreiber, Mahershala Ali, Hailee Steinfeld, Nicolas Cage, Kimiko Glenn, Brian Tyree Henry e John Mulaney. Direção de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.

A Esposa (2018)

O filme acompanha Joan Castleman (Glenn Close), uma esposa que abandonou suas ambições profissionais e pessoais para desempenhar a função de companheira de seu marido, o renomado escritor Joe Castleman. Entretanto, às vésperas do recebimento do Prêmio Nobel por seu marido, Joan começa a questionar suas escolhas na vida. Com Jonathan Pryce, Christian Slater e Max Irons. Direção de Björn Runge.

Assunto de Família (2018)

Neste longa, um pai e um filho encontram uma garotinha abandonada na rua. Inicialmente receosos, eles decidem abrigá-la com a ajuda da matriarca da casa. Eles vivem em família até que um incidente revela assuntos escondidos, pondo à prova o amor que os une. Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2018. Com Lily Franky, Sakura Ando e Kirin Kiki. Direção de Hirokazu Koreeda.

Yara (2018)

Yara é uma jovem habitante de uma fazenda no Vale de Qadisha, região ao norte do Líbano praticamente desabitada. Em um dia de verão, ela conhece Elias, um jovem errante perdido na fazenda. Juntos, vivem um romance de verão. Com Michelle Wehbe, Elias Freifer e Mary Alkady. Direção de Abbas Fahdel.

Ama-San (2018)

Este documentário acompanha a rotina das Ama-San, mergulhadoras japonesas que praticam há milênios o mergulho livre, desprovido de tanques de oxigênio. Direção de Cláudia Varejão.

Fonte: Cinema com Rapadura/ Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here