O 30º Festuris ocorre de 08 a 11 de novembro, no Serra Park, em Gramado. A Feira Internacional de Turismo é referência no setor turístico da América do Sul e reúne as principais marcas do turismo nacional e internacional. A feira, que ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, contará, pela primeira vez, com lançamento em Caxias do Sul, para profissionais do turismo, imprensa e autoridades.

O coquetel de lançamento apresentará no dia 4 de outubro, a partir das 19h, no Intercity Caxias do Sul, as novidades do evento e sua importância para o setor de turismo e negócios.

Nesta edição, a feira estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta), além dos novos Espaço Tech e Corporativo, Espaço Influência e a criação Meeting Festuris, para networking entre os participantes. Já estão confirmadas mais de duas mil marcas e destinos como Disney, Espanha, Costa do Marfim, EUA, Câmara Árabe, com a representação de 20 países do Oriente Médio, Puerto Varas, África do Sul, Paraguai e Rota da Bairrada.

Segundo o levantamento realizado pela Universidade de Caxias do Sul, o Festuris teve, em 2017, um impacto econômico de 280 milhões em negócios iniciados e que devem ser concretizados a partir os contatos feitos entre expositores e compradores em Gramado. Neste ano, o evento comemora 30 anos e promete ser um marco para o turismo mundial. A expectativa é superar a edição de 2017, quando o evento teve a presença de mais de 10 mil profissionais vindos de todo o mundo.

 A expectativa da organização é que a Festuris receba mais de 12 mil profissionais de Turismo em três dias de programação, com um crescimento de pelo menos 10%. O aumento no número de participantes deve ser impulsionado pela atuação dos executivos de Turismo nomeados como Embaixadores Festuris. São mais de 30 profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que trabalham como representantes do evento. As inscrições, informações e credenciamento podem ser realizadas pelo site: www.festurisgramado.com

 “Como uma Feira Internacional referência para a América do Sul, vemos que o nosso trabalho nos últimos 30 anos, de incentivo ao Turismo, se justifica com a procura e alta demanda de grandes marcas e destinos nacionais e internacionais. Este ano, mais do nunca, vamos mostrar uma feira renovada, com muitas novidades, corredores lotados e geração de negócios efetivos aos participantes. Este é o nosso perfil e será potencializado em novembro porque trabalhamos duro para isso. O resultado é a grande participação de marcas e profissionais e esta projeção palpável de grande crescimento para 2018”, destaca Marta Rossi, CEO da Feira Internacional.

Programação – A programação do Festuris terá a Solenidade de Abertura no Palácio dos Festivais na noite do dia 08 de novembro, a partir das 19h30min. Nos dias 09 e 10 de novembro ocorre o Meeting Festuris (espaço para conteúdo e networking) no Hotel Master Gramado, pela manhã. A Feira de Negócios ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 09 e 10 de novembro. O dia 11 é livre para desmontagem e passeio pela Serra Gaúcha. Além disso, o evento contará com palestras, workshops, oficinas e mais de sete salas de capacitações com programação ininterrupta.

 

AS NOVIDADES DA FEIRA:

Meeting Festuris – A grande novidade do ano em Gramado é a criação do Meeting Festuris. Espaço para conteúdo e networking, o Meeting ocorrerá no Hotel Master Gramado, nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro, e será exclusivo para 500 profissionais de turismo. Com esta novidade, o Congresso, que ocorria no Palácio dos Festivais, deixa de acontecer. Os participantes terão acesso a uma exclusiva grade de conteúdo, capacitações e contato com personalidades e cases de sucesso no Turismo do Brasil e do Mundo.

Espaço Luxury – O espaço que é sucesso no Brasil dobrou de tamanho com relação a 2017: são mais 30 expositores e mais de 250 buyers de luxo do mundo todo fechando negócios com as marcas participantes em um espaço exclusivo dentro da feira. Principais marcas de luxo do mundo confirmadas no Espaço Luxury 2018: Mercatur, RCD Hotels, Kangaroo Tours, Saint Martin, Turks & Caicos, Viagens e Cia, Aruba, Argentina, Emirates, Preferred Hotels, Bruxelas, Ritta Hoppner, Saint Andrews, Los Cabos, Casa da Montanha, Santa Mônica, Palm Beaches, Paradise Coast, One & Only Resorts e Benchmark Resorts, Hello Brazil, Unique Garden, Seychelles, Noruega, Relais & Châteaux, Atlantis e Bahamas, Movida Premium, Club Med, Kay Partners, Bon Voyage, Affinity, Uneworld, Norwegian Cruise e Velle Representações, San Francisco, Malai Manso Resort.

Espaço Tech e Corporativo – A Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos (Alagev) estará à frente da curadoria do Espaço Tech e Corporativo, uma das novidades deste ano. A entidade utilizará sua expertise para trazer ações voltadas ao setor Mice dentro da feira, por meio de um espaço que vai conectar Corporativo, Tecnologia e Conteúdo. Uma grande área deve complementar o espaço com programação intensa nas tarde dos dias 09 e 10 de novembro no Serra Park.

Espaço Influência – Esta área reunirá influencers na Feira de Negócios no Festuris destacando as marcas e ações de expositores que estarão em Gramado, em tempo real. Grupos de influenciadores do Brasil e do exterior deverão circular pelo espaço e pela feira em uma ação inédita.

 

SERVIÇO:

Lançamento da FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo em Caxias do Sul

Data: 04 de outubro  – quinta-feira – Horário: 19h

Local: Hotel Intercity (Av. Therezinha Pauletti Sanvito, 333 – bairro Desvio Rizzo)

 

 Fonte:  Lato Sensu Comunicação  / Foto: Divulgação