Caminhar a passos lentos, observando a nuance das cores das flores e a imponência de árvores seculares, respirando o ar puro e percebendo, no silêncio das ruas quase desertas, o canto dos pássaros. Conversar demoradamente sobre amenidades, esquecendo-se da urgência dos compromissos diários. Sentir o aroma de um pão caseiro recém tirado do forno e degusta-lo, ainda quentinho, acompanhado de todas as delícias da gastronomia ítalo-gaúcha. Monte Belo do Sul, no interior da Serra gaúcha, convida a resgatar – e apreciar – os pequenos prazeres de um estilo de vida simples e descomplicado com a primeira edição do festival ‘VIENI VIVERE LA VITA’.

Sua programação ocorre no dia 17 de novembro, um sábado, com atrações que começam as 11h e seguem até as 23h. A programação reúne na praça central da cidade experiências sensoriais diversas, à disposição para que o visitante realmente vivencie os atrativos de Monte Belo do Sul. São mais de 20 empreendedores (veja relação detalhada a seguir) apresentando suas produções artesanais, artísticas e culturais. Haverá tendas com produtos coloniais (pães, queijos, cucas, biscoitos, queijos, salames, geleias, vinhos), pratos típicos e lanches para degustação.

Também será possível conhecer e adquirir expoentes do artesanato local – de bordados a confecções, passando por artigos em palha, até móveis rústicos e facas – sem esquecer de joias e esculturas que revelam um pouco da cultura local em cada detalhe. Embalando a visitação a essas tendas ricas em atrações, o palco abrigará apresentações artísticas de hora em hora (veja grade completa abaixo), valorizando o talento do povo da região.

Do italiano – venha viver a vida – o projeto ‘Vieni Vivere La Vita’ convida para uma série de vivências ao melhor estilo do turismo de experiências. “Queremos que o visitante realmente conheça e partilhe do que Monte Belo do Sul tem a oferecer. Mais do que valorizar o talento e potencial dos empreendedores locais, fomentando a economia com a geração de oportunidades de negócios, esse festival é uma forma de resgatarmos hábitos e valores típicos do interior que se traduzem, hoje, em um conceito de qualidade de vida especial. É isso que queremos compartilhar com o público”, diz Álvaro Manzoni, Secretário de Cultura e Turismo de Monte Belo do Sul e um dos idealizadores do projeto.

O festival Vieni Vivere La Vita’ tem entrada franca e espera receber cerca de três mil pessoas em sua primeira edição.

 

Programação cultural do ‘Vieni Vivere la Vita Festival’:

11h – Abertura

11h30 – Show Cris Marques e Ferrugem e Grupo Acordes

12h45 – Show Pianista Rodrigo Soltton

14h15 – Show Banda Real Envido

15h30 – Show Acustic Rock Maicon & Pontel

16h45 – Show Danças Italianas “Ballo D’Italia”

17h30 – Show Italiano Juliano Oli

19h – Show Italiano Ragazzi Dei Monti

20h – Lançamento do Produto Turístico ‘Vieni Vivere la Vita’ e apresentação do Coral Infanto Juvenil Alegria de Cantar

21h – Show Renato Borghetti

22h30 – Show Garotos da Rua

*Durante o dia também estarão disponíveis brinquedos infláveis para as crianças

 

Serviço:

O quê: ‘Vieni Vivere la Vita Festival’

Quando: 17 de Novembro, a partir das 11h

Onde: Praça Padre José Ferlin, em Monte Belo do Sul – RS

Mais informações: www.facebook.com/VisiteMonteBelo ou pelo Instagram Visite Monte Belo

 

Fonte: Exata Comunicação / Foto: Divulgação

Renato Borghetti
Garotos da Rua

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here