Pode não parecer, mas Justin Bieber está completando 10 anos de carreira. O cantor canadense começou pelo Youtube, quando postava alguns covers em seu canal, quando chamou a atenção do empresário Scooter Braun, em 2009.

No começo, o cantor era conhecido pela franja comprida e o jeito que ele a arrumava, jogando a cabeça para o lado, a voz fina do começo da adolescência, as letras românticas e o sorriso carismático. Não demorou muito para o cantor virar sucesso entre as jovens. A música One Time, lançada em novembro de 2009, foi o primeiro grande sucesso do cantor, e soma mais de meio bilhão de visualizações no Youtube.

Bieber também é o dono do segundo vídeo com o maior número de dislikes da história do Youtube. A música Baby, lançada em 2010, tem mais de 10 milhões de “descurtidas” e foi superado recentemente com a retrospectiva de 2018 do Youtube. Mesmo com o ódio coletivo que a música causou, ela foi um dos maiores sucessos do ano e um dos singles chiclete do rapaz, fazendo com que quem ainda não tinha ouvido falar de Justin Bieber não tivesse mais como ignorar o cantor. Em 2011, o cantor fez um documentário sobre os shows, bastidores e o começo da carreira.

Enquanto o nome crescia no meio artístico, Justin decidiu mudar de comportamento. O cantor saiu de menino inocente e fofo que as fãs amavam para bad boy. No clipe de Boyfriend, lançado em 2012, ele ainda falava sobre amor, mas agora estava cercado de modelos, carros e um visual novo. Um dos maiores sucessos da carreira do cantor, no entanto, é a canção Sorry, de 2015, que já passa das 3 bilhões de visualizações no Youtube, e o clipe nem tem a participação do cantor.

Com o sucesso, o cantor também se viu no centro de diversas polêmicas. O relacionamento ioiô com Selena Gomez; a prisão por dirigir sem carteira de habilitação em Miami, em 2014; ser acusado de cuspir em fãs de uma sacada de hotel; perturbar a vizinhança; pichar um muro no Rio de Janeiro durante a passagem pelo Brasil em 2013 e agredir um fotógrafo na Argentina, no mesmo ano.

Porém, todas as polêmicas e confusões parecem ter ficado no passado. O rapaz começou a frequentar a igreja Hillsong, em Los Angeles, e garantiu ser uma nova pessoa. O cantor virou amigo do pastor, com quem foi visto andando pelos Estados Unidos algumas vezes, e agora é um homem casado. Bieber se casou com a modelo Hailey Baldwin em setembro de 2018.

Sem álbum novo desde 2015, o cantor vai lançar uma coletânea dos maiores sucessos da carreira ainda este ano. A gravadora Universal Music no Japão confirmou a novidade, que vai se chamar Justin Bieber: The Best e será lançado no dia 27 de fevereiro.

Pelas redes sociais, as fãs comemoraram o aniversário de carreira do músico e se surpreenderam com quanto tempo passou. As homenagens ao cantor chegaram ao topo dos trending topics do Twitter mundial.

Fonte: R7/ Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here