Com que roupa: Velório

0

Velório por si só já é uma situação delicada, mas para tudo existem normas e etiqueta, para velório não é diferente. Para as pessoas envolvidas diretamente: vocês me ouvem falar bastante em looks prontos, bom são pra essas horas, você já não está com cabeça pra nada… o look pronto te ajuda.
Pra quem vai prestar seus sentimentos:

Temos duas opções:
A – Você ficou sabendo agora e não tem como ir pra casa se trocar justo no dia que você escolheu ir trabalhar com aquele vestido vermelho matador. Putz! Se não tem MESMO como trocar, você vai, presta seus sentimentos e se possível pede desculpas para alguém da família não tão sensibilizado ou a pessoa que você tem mais intimidade. O ideal neste caso é dizer: Meus sentimentos, desculpe não consegui me trocar antes, acabei de ficar sabendo e queria muito vir dar um abraço em vocês.
Se alguém falar da sua roupa provavelmente essa pessoa vai se explicar por você.

Seguem alguns looks não indicados para um velório:

B – Você consegue se programar, bom aí eu falo novamente do look pronto, já está separado e pronto para essas ocasiões. Mas o ideal é ir em roupas mais discretas e em tons neutros como preto, branco, cinza, marrom, nude, marinho, verde musgo. Nada de decotes, cores vivas ou peças curtas e de preferência sem salto fino.
*Dependendo do grau de amizade com a família é simpático mandar uma coroa.
Seguem imagens de looks pra se inspirar:

   

Monte seu look coringa se você acha ruim deixar ele pronto no cabide, bata foto dele e deixe no seu celular.

As imagens foram retiradas de pesquisa no google com as palavras: red dress, look clássico, colorblocking.

Beijos e celebre a vida!

Artigo anteriorAgatha Moreira e Rodrigo Simas se beijam em festa de aniversário
Próximo artigoOral Unic Implantes inaugura em Caxias do Sul primeira clínica do Rio Grande do Sul
Juliana H. Crespi
Neste fantástico mundo da moda e design, a Juli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Se tratando de comportamento ela vai te ajudar com dicas de etiqueta, como receber com estilo e não errar quando se é convidado. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas. Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A nossa Juliana H Crespi é formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua na área deste 2007, como Personal Stylist, Coach de estilo, pesquisa de moda, peças personalizadas e palestras na área de moda e comportamento.