O setor vitivinícola está em contagem regressiva para a Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho, que acontece em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, de 26 a 29 de setembro. Em poucos dias, a cidade conhecida como Capital Brasileira do Vinho reunirá 250 marcas expositoras nacionais e internacionais e mais de 50 oportunidades de qualificação, gerando negócios, conhecimento e networking. Confira cinco motivos para visitar a Wine South America 2018:

Expositores do setor vitivinícola

A feira tem como foco principal o fomento de negócios no setor de vinhos, especialmente para produtos e serviços sul-americanos. Para isso, estarão reunidas 250 marcas expositoras dos principais países produtores, com o intuito de apresentar os lançamentos nacionais e internacionais em tintos, brancos, rosés e espumantes – serão mais de 100 vinícolas brasileiras. Entre as frentes de ação voltadas para os negócios estão o Projeto Comprador, que levará cerca de 120 compradores e importadores ao evento, e o Projeto Imagem, oportunizando a imersão de 20 jornalistas – ambos realizados em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e APEX.

Lançamentos

Os principais lançamentos de produtos e serviços estarão reunidos no Parque de Eventos de Bento Gonçalves durante a Wine South America, criando um verdadeiro universo do vinho para wine lovers, empresários, investidores e outros profissionais ligados ao setor. Assim, em cada estande será possível conhecer diferentes histórias, modos de fazer e os diferenciais das marcas.

Palestras gratuitas

Os espaços Wine Learning e Wine Conference receberão uma série de palestras ministradas por especialistas que são referência em segmentos específicos da viticultura (todas elas gratuitas para quem adquirir o ingresso de acesso à feira). Um dos destaques é o painel “Vinho e mulher: reflexões e perspectivas”, que busca valorizar o aumento da presença feminina nas diferentes áreas de atuação ligadas ao mundo do vinho, colocando em evidência a história profissional de cada convidada (empresária Clori Izabel Giordani Peruzzo; enóloga Monica Rossetti; jornalista e sommelier Andréia Debon e sommelier italiana Julieta Carrizzo).

Degustações temáticas

Outro atrativo é o Wine Tasting, espaço onde nomes que são referência no setor de vinhos comandarão cerca de 20 degustações temáticas – pagas à parte. Quem se programar poderá aproveitar a oportunidade de assistir ao Master of Wine britânico Alistair Cooper, que palestrará nos dias 26 e 27, apresentando um panorama sobre vinhos brasileiros e sul-americanos produzidos em condições climáticas extremas, além de diferentes estilos de espumantes brasileiros.

Turismo

Impossível falar da Serra gaúcha sem destacar a riqueza do enoturismo na região – a principal do Brasil nessa categoria. Os turistas são recebidos por paisagens, monumentos históricos, arquitetura charmosa, cultura, tradição, gastronomia e, claro, vinho. Por isso, a Wine South America desembarca no principal polo vinícola nacional para unir negócios, conhecimento e turismo.

SERVIÇO

O quê: Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho.

Quando: de 26 a 29 de setembro, das 12h às 21h

Onde: Bento Gonçalves, RS

Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Informações e ingressoswww.winesa.com.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here