O montanhista Mauro Antônio Chies e a quiropraxista Patrícia Fochesato ajustam os últimos detalhes para a escalada do Mont Blanc, na divisa da França com a Itália, na Europa. O casal caxiense viaja no dia 30 de agosto e, no início do mês de setembro, fará a escalada.

A aventura não é novidade para Chies, que já subiu diversas montanhas ao redor do mundo. Mas, para a noiva Patrícia, será a primeira experiência no esporte. O guia será Rodrigo Raineri que, em abril de 2019, vai escalar, junto de Chies, o monte Everest, maior pico do planeta.

“Eu estou realizando o projeto 7 cumes, que consiste em escalar a montanha mais alta de cada um dos sete continentes do mundo. Já estive na montanha mais alta da África (Kilimanjaro), América do Norte (Denali), América do Sul (Aconcágua) e Europa – Oriental – (Elbrus). Ano que vem, será o Everest, na Ásia. Faltam ainda a Antártida e da Oceania. O Mont Blanc é uma preparação para o ano que vem. Inclusive, a ideia é sairmos de lá voando de parapente”, diz o montanhista.

Mont Blanc

O “Monte Branco”, em francês, Mont Blanc, é a montanha mais alta da região dos Alpes, na Europa, atingindo até 4.810 metros de altura, dependendo das condições climáticas.

Fonte: Leouve / Foto: Daniela Xu / Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here