A atriz Etty Fraser, de 87 anos, morreu na segunda-feira, em São Paulo, após ficar internada em decorrência de complicações cardíacas e pulmonares. Ela ficou conhecida no teatro, na TV e no cinema por interpretações e também por um programa de culinária. A morte da atriz foi confirmada pelo ator e amigo Odilon Wagner nas redes sociais.

Filha de mãe judia polonesa e pai escocês protestante, Etty nascey no dia 8 de Maio de 1931, no Rio de Janeiro. Ela fez história na televisão com Beto Rockfeller, de Bráulio Pedroso, na Tupi. No cinema ela participou de inúmeros filmes, mas foi com “Durval Discos”, dirigido por Anna Muylaert, que ela teve seu talento reverenciado por todos.

Etty estudou no Reino Unido e pretendia ser professora de inglês. Mas, segundo contava, apaixonou-se por Shakespeare e pela interpretação, mudando radicalmente seus planos. Ela foi casada com o também ator Chico Martins, que morreu em 2003. Eles contracenaram juntos em peças como ” As Feiticeiras de Salem”, ” A Importância de Ser Fiel” e ” Pequenos Burgueses”.

Fonte: Correio do Povo / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here