Com um elenco de 100 pessoas, a Rede de Hotéis Dall’Onder, em parceria com o Instituto Tarcísio Michelon (ITM), leva para a rua o tradicional espetáculo ‘Anjos de Natal’. Três palcos serão montados em frente ao Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS), além de uma ampla estrutura de luz e som. Aberta ao público, a produção será exibida nos dias 22, 23, 25 e 26 de dezembro, sempre a partir das 21h.

O grande diferencial desta edição é a inclusão artística. Ao invés de reunir profissionais, como ocorreu no ano passado, a direção do espetáculo montou o elenco a partir das aptidões das crianças e adolescentes do Instituto. A proposta foi além, envolvendo familiares, vizinhos e amigos que se reúnem aos finais de semana no hotel, nos ensaios que já seguem em ritmo acelerado. “Descobrimos muitos valores artísticos ocultos na comunidade. No teatro, na dança, no canto e na música. Estamos valorizando e estimulando a evolução desses talentos, além de fortalecer os laços familiares”, destaca o presidente do ITM, Tarcísio Michelon.

Com um repertório que intercala canções natalinas e clássicas, o espetáculo terá a participação da Orquestra Filarmônica do Instituto, formada por dezenas de jovens, atração à parte que vai emocionar o público. O enredo vai contar a saga do nascimento de Jesus numa linguagem simples, com expressões diversas da arte. Atores, músicos, bailarinos e cantores, todos tecnicamente preparados por profissionais, contracenarão durante 75 minutos. A produção vai reunir, entre elenco e equipe técnica, cerca de 200 pessoas.

Celebrando os 10 anos do ITM, o espetáculo Anjos de Natal também vai colocar em cena a sagrada razão da existência da instituição: o ser humano e sua capacidade de mudar o curso de vidas diante de importunidades. Michelon ressalta que a ideia de fazer um espetáculo aberto ao público é uma forma de dividir com a comunidade todo trabalho que vem sendo desenvolvido com estes jovens. Nesses 10 anos, mais de 1.500 crianças e adolescentes já se beneficiaram do projeto. Alguns deles, inclusive, seguiram carreira com formação superior e hoje são professores de música no ITM. “Nossa missão é transformar vidas por meio da arte”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here