Olá mulherada, todas sabemos que a lingerie certa pode te ajudar a compor um look glamouroso, mas a escolha errada pode te fazer cometer algumas gafes. Vou te ajudar listando quais são os erros mais comuns ao escolher a lingerie errada:

 

1) Roupa Transparente

 

Quando você escolhe uma roupa transparente tem que tomar muito cuidado. Uma roupa íntima com aspecto de velha ou cores muito diferentes da peça com transparência podem tornar o look um verdadeiro desastre.

 

2) Sutiã e calcinha apertado          

Escolher o tamanho errado do sutiã pode desvalorizar o seu corpo e formar “pneuzinhos” que, na verdade, você não tem. O mesmo com a calcinha, ela pode te dar curvas indesejadas.

3) Roupa branca

Essa é uma questão que sempre gera polêmica. A escolha errada da calcinha quando for usar uma saia ou calça branca é, sem dúvidas, uma das maiores gafes do mundo fashion. Nada de preto e muito menos colorido. Para isso indico as calcinhas cor da pele ou em tons de lilás, isso mesmo, lilás, faz o teste na loja antes de comprar para ver qual tom aparece menos na sua pele com tecido branco.

4) Comprimentos da roupa de cima

 Você pode achar que não tem nada a ver com a escolha da lingerie, mas tem sim, além do cuidado básico na hora de sentar ou se abaixar com saia e vestido curtos, você deve considerar usar um shortinho ou no mínimo uma calcinha da cor para caso apareça algo as pessoas acharem que é da saia.  Para peças de cós muito baixo, por mais sensual que possa ser, combine-a com uma blusa comprida ou um colant, afinal, mostrar a barra da calcinha não é nada elegante.

5) Alça do sutiã

Deixar a alça do sutiã aparecendo em uma blusa tomara que caia ou frente única é um erro imperdoável. No mercado existem vários modelos para usar com esse tipo de roupa. Escolha a melhor opção e evite os erros.

6) Texturas e estampas salientes

Um sutiã de renda tem seu charme, mas a sós, não fica nem um pouco charmoso quando você usa uma blusa que mostra a textura e/ou estampa do seu sutiã. Pior ainda se for a calcinha!!! Minha sugestão é para o dia a dia usar lingerie lisa, como as da foto, que não marcam e não te fazem passar vergonha, deixa a lingerie trabalhada para momentos mais íntimos.

 

 

Invista em sutiãs e calcinhas de qualidade que vistam e respeitem o seu corpo, você não precisa ter uma coleção, 3 sutiãs (indico um branco, um preto e um tom de pele) e 15 calcinhas lisos e bons são mais que suficientes para 1 ano, deixa os outros para seus momentos mais sexys.

Na hora de comprar o sutiã:

 

Preste atenção na hora de comprar o sutiã, ele tem que sustentar seu peito, ser confortável, não marcar nas costas ou laterais, o bojo tem que abraçar o peito sem sobras (de sutiã nem de peito) e as alças não podem marcar.

Na hora de comprar calcinha: 

Independendo do modelo que você prefere, compre uma calcinha do seu tamanho que não aperte e que não tenha sobras, indico as sem costura ou modeladoras, mesmo assim tenha cuidado pois as modelos calcinha sempre marcam no quadril, para não marcar só as modelos shorts. *Lembrando que o ideal são calcinhas 100% algodão respiram. Use estes modelos para sair e troque assim que chegar em casa, calcinha e sutiã são peças de roupa e devem SIM ser trocadas conforme a sua necessidade.

A atriz Fernanda Lima em entrevista para o Terra fala que apesar de não considerar tão importante, afirmou que a lingerie é fundamental para o relacionamento. “É importante lembrar que não é só porque você está indo dormir que pode ficar relaxada. Tem que ficar bonita sempre”, afirmou a apresentadora, que é casada com o ator Rodrigo Wilbert. “É importante por conta do fetiche e para sair da rotina, não só no relacionamento, mas também na vida”, complementou. Segue a dica da Fernanda e deixa a lingerie trabalhada pros momentos a sós.

Beijos

 

Artigo anterior1º Encontro Mustang acontece em Caxias do Sul
Próximo artigo2ª etapa do Campeonato Nacional de Arrancada será no Velopark
Neste fantástico mundo da moda e design, a Juli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Se tratando de comportamento ela vai te ajudar com dicas de etiqueta, como receber com estilo e não errar quando se é convidado. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas. Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A nossa Juliana H Crespi é formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua na área deste 2007, como Personal Stylist, Coach de estilo, pesquisa de moda, peças personalizadas e palestras na área de moda e comportamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here