Cães, gatos e pets de pequeno porte que precisam de reabilitação veterinária e atendimento com terapias alternativas, a partir de agora podem contar com os serviços da RevitallePet, que inaugurou em Caxias do Sul. O 1º Centro de Reabilitação e Terapias Naturais para Pets da Serra Gaúcha tem o comando da médica veterinária Carolina Pescador e está localizado na BR 116, Km 148, nº16923, Bairro De Lazzer, em um espaço de 428 metros quadrados.

Por lá, serão oferecidos os serviços de Fisioterapia/Fisiatria, Hidroterapia, Acupuntura, Reiki, Aromaterapia, Cromoterapia, Recreação para cães, Estética Animal, Ofurô e Spa para pets, Nutrologia, Alimentação Natural e Ozonioterapia. Uma boutique pet comercializará produtos naturais, como florais, homeopatia, óleos essenciais, alimentação e petiscos, roupinhas, além de brinquedos e caminhas diferenciados e ecologicamente sustentáveis.

“Seguindo nessa linha de utilizar e vender produtos de origem natural e sustentáveis, também iremos coletar água da chuva para uso no banho e tosa, e na esteira aquática,” explica Carolina. As terapias serão realizadas em ambientes exclusivos para que o pet fique mais relaxado durante o tratamento. Ressalta-se, ainda, que a estética animal é uma parceria com os profissionais da Bichos e Caprichos, que estão no mercado pet há 12 anos.

Além disso, vale destacar que o espaço banho e tosa foi projetado para atender cães de todos os portes, com rampas exclusivas para a entrada na banheira e saída direta para as mesas de secar. Nos equipamentos, pode-se destacar a esteira aquática, que teve um projeto desenvolvido especialmente para a Revitalle. “Criamos um modelo de esteira aquática inovador e diferenciado que vai atender as necessidades dos pets em reabilitação e facilitar o trabalho e manutenção”, comenta a veterinária.

Sobre Carolina Pescador:

Carolina Pescador realiza um trabalho voltado para a Medicina Veterinária Integrativa, equilibrando corpo, mente e espírito do pet. “O foco é na saúde e cura integral e não somente na doença ou nos sintomas apresentados. Combinando tratamentos convencionais com terapias médicas naturais, cuja segurança e eficácia estão cientificamente provadas.” É importante destacar que os tratamentos alternativos não substituem a medicina convencional, mas criam novas possibilidades de tratamento, tanto para os pacientes que sofrem com alguma doença, quanto para a prevenção de possíveis patologias.

Currículo da profissional:

Formou-se em Medicina Veterinária pela ULBRA/Canoas. Fez especialização em Fisioterapia Veterinária pela FisioCare (SP), e cursa a certificação internacional de Reabilitação Canina pela Universidade do Tennessee/USA (CCRP). Fez iniciação à Homeopatia veterinária pela AMVHB. Cursou Ozonioterapia Veterinária pela VetWorks (SP). Além disso, fez curso de formação em Acupuntura Japonesa e Técnicas Avançadas de Moxabustão Japonesa, destacando-se como a única profissional veterinária na Serra Gaúcha que trabalha com acupuntura japonesa para animais, e foi a primeira veterinária a iniciar os trabalhos com fisioterapia e reabilitação veterinária na região. Atualmente, cursa especialização em acupuntura veterinária pelo Instituto Equilibrium (SP) e realiza formação em Aromaterapia certificada pelo IBRA.

Fonte: Sulfite Com / Foto: Carla Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here